Seminário Iniciação à Vida Cristã do Regional Leste 2 segue até domingo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
IMG_0502

Teve início nesta quinta-feira, 31, e segue até domingo, 3, na Casa de Retiro São José, em Belo Horizonte, o Seminário Iniciação à vida Cristã, promovido pela Comissão de Catequese do Regional Leste 2 ( Minas Gerais e Espírito Santo).

O encontro que reúne 65 coordenadores diocesanos de Catequese de 27 dioceses do Regional Leste 2 , iniciou as  discussões e reflexões do seminário  à luz do Estudo 97 da CNBB sobre Iniciação à vida cristã, assessorado pelo coordenador de pastoral da diocese de Campanha e membro da comissão Regional Bíblico-catequética , padre Jean Poul.

No sábado, 2, pela manhã, a programação do seminário inclui painel e debate sobre os  temas “Experiência de Deus e Catequese”, com o padre  Gopegui; “Ser Cristão” com o padre Konings; e “Intuições e observações sobre Iniciação à vida cristã” com  padre Gruen.  Na parte da tarde, os participantes serão desafiados a buscar perspectivas: “Iniciação à vida cristã e inspiração catecumenal” com padre Vanildo Paiva e “Desafios para a evangelização e catequese” com irmão Afonso Murad.

Para a coordenadora da Catequese do Regional Leste 2, Lucimara Trevizan,  o seminário pretende dar início à reflexão sobre o tema: Iniciação à vida Cristã em Minas Gerais e Espírito Santo. “O seminário é uma alegria e nos ajuda a repensar o processo catequético para que de fato ele leve a pessoa a um contato vivo e pessoal com Jesus Cristo, através de um mergulho nas riquezas do evangelho e de uma eficaz iniciação na vida da comunidade cristã”, afirma.

No domingo haverá destaque para as conclusões e encaminhamentos para a catequese no Regional. O evento conta com a presença do bispo responsável pela Comissão Bíblico-catequética do Regional Leste 2, e bispo diocesano de Teófilo Otoni, dom Aloísio Jorge Pena Vitral, e a escritora Inês Broshuis que lança novo livro para a Catequese com Adultos.

Tags:

leia também