Seminário discute espiritualidade nos meios de Comunicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
domflackcriciuma

Na noite da última sexta-feira, 28, teve início na diocese de Criciúma (SC) o 2º Seminário de Novas Mídias e Novas Tecnologias, promovido pelo Regional Sul 4 da CNBB (Santa Catarina). O evento aconteceu na paróquia Nossa Senhora da Natividade, em Cocal do Sul, e abordou, em sua primeira palestra, o tema: “A importância da espiritualidade no uso das Novas Mídias e Novas Tecnologias”.

Antes da primeira palestra do Seminário, os participantes foram recebidos com as boas vindas do bispo da Diocese de Criciúma, dom Jacinto Inácio Flach. “Os meios são essenciais para nossa Evangelização. Vivemos numa mudança de época com maneiras diferentes de pensar, sentir e viver. Se a Boa Nova não tivesse chegado aos corações há dois mil anos, como seria este mundo? Mesmo que não saibamos dominar toda esta tecnologia, temos que participar e viver este espírito, pois a Boa Nova está no coração daqueles que acreditam e participam dela. Que todos os palestrantes sejam muito abençoados e iluminados pelo Espírito” – disse o bispo ao saudar os mais de 100 participantes.

domflackcriciumaO 2º Seminário de Novas Mídias e Novas Tecnologias contou com a participação do subsecretário adjunto de pastoral da CNBB, padre Francisco de Assis Wloch, que também se pronunciou durante a abertura do encontro. Segundo o padre Francisco, o objetivo no uso dos meios deve ser o de “atingir e modificar pela força do Evangelho”.

Tags:

leia também