RIIAL e Celam organizam projeto sobre a cultura digital na família

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
riial

A Rede de Informática da Igreja na América Latina (RIIAL) e o Conselho Episcopal Latino-americano (Celam) lançam o projeto de investigação sobre cultura digital na família. A iniciativa será desenvolvida durante os anos de 2015 e 2016 e reunirá pesquisadores do Cone Sul, Brasil, América Central, Caribe e países bolivarianos.

O projeto investigará a incidência direta ou indireta da cultura digital, um dos temas mais relevantes na era da comunicação, nas famílias latino-americanas.

O projeto surge no ano em que o papa Francisco convocou a 14ª Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos, que tratará sobre o tema “A vocação e missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo”.

De acordo com informações do Celam, a pesquisa será feita a partir de uma metodologia baseada em instrumentos de análise quantitivos e qualitativos. Haverá um questionário online dirigido às famílias, além de discussões de estudos de casos em grupos.

O projeto é parte da missão geral da RIIAL que, desde os anos 80, impulsiona um maior debate sobre as tecnologias da informação e a comunicação em suas linguagens para evangelizar por meio do ‘continente’ digital, promovendo espaços de estudos, pesquisas e formação.

Informações com Gladys Hernández, coordenadora geral do projeto, pelo e-mail: [email protected]

Com informações do Celam

Tags:

leia também