Membros de Igrejas encerram Semana de Oração pela Unidade Cristã no Maranhão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Sem título

Promovida mundialmente pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e pelo Conselho Mundial de Igrejas, a Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) acontece em períodos diferentes nos dois hemisférios.

No hemisfério Norte, o período tradicional para a Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) é de 18 a 25 de janeiro. Essas datas foram propostas em 1908, por Paul Watson, pois cobriam o tempo entre as festas de São Pedro e São Paulo, e tinham, portanto, um significado simbólico.

No hemisfério Sul, por sua vez, as Igrejas geralmente celebram a Semana de Oração no período de Pentecostes (como foi sugerido pelo movimento Fé e Ordem, em 1926), que também é um momento simbólico para a unidade da Igreja. No Brasil, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) lidera e coordena as iniciativas para a celebração da Semana em diversos estados.

No Maranhão houve um especial momento reunindo representantes das Igrejas, no sábado 30 de maio, na Catedral Metropolitana de São Luís. Confira o vídeo:

 

Confira a notícia na íntegra no site do regional.

Tags:

leia também