Regional Nordeste 1 lança Campanha “Maio em Família” para estimular oração e devoção do Santo Terço

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
31b3e357-3859-4b71-8992-37e1171efb54

Para celebrar o mês de maio, o regional Nordeste 1 da CNBB, através de uma equipe de colaboradores, lança a Campanha “Maio em Família”, que tem por objetivo estimular o oração em família da Palavra de Deus e da devoção do Santo Terço.

O mês de Maio é conhecido por ser o mês dedicado a devoção à Virgem Maria. Em comunidades, grupos, famílias e muitas vezes sozinho a oração do Santo Terço é a expressão de fé e amor, tão característica do povo nordestino. O grande Luiz Gonzaga compôs uma canção que retrata essa expressão de fé: Ave Maria Sertaneja. Um verdadeiro hino de devoção, afeto e confiança.

Para o bispo de Sobral e presidente do Regional NE 1, dom Vasconcelos, o mês de maio é um “mês maravilhoso, mês das flores, mês da mães, mês de Maria. Nós somos convidados, em família, a rezamos cotidianamente o terço da Virgem Maria. Ela nos pede que rezemos o terço. Em cada Ave Maria, nós fazemos cumpri uma profecia feita por ela mesma ‘doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada’”, e acrescenta, “o nosso regional está propondo um material reflexivo para voce acompanhar diariamente o terço. Para você refletir a partir da Palavra de Deus. Faça de sua casa, de sua família uma Igreja doméstica”.

Confira a notícia na íntegra.

Tags:

leia também