Regional NE 5 promove encontro da Pascom

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
PascomNE5-270x154

A Pastoral da Comunicação (Pascom) do Regional Nordeste 5 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou encontro de formação, entre os dias 21 e 23 de março, na diocese de Imperatriz (MA). Comunicadores de várias dioceses trocaram experiências e definiram estratégias de trabalho, à luz do tema “A importância dos meios de comunicação alternativos como transformação social”.

Os agentes estudaram conceitos e a relevância da Pascom nas dioceses, paróquias e comunidades. Os líderes partilharam os trabalhos desenvolvidos nas diferentes realidades do regional.

O bispo da diocese e presidente do regional, dom Gilberto Pastana de Oliveira, esteve presente no encontro e destacou a necessidade da formação para os comunicadores das dioceses e o sentido de evangelização no trabalho da Pascom. “Há diversas maneiras de fazer com que o Evangelho chegue às pessoas e o importante é ele chegar com toda a verdade, com toda a libertação que a palavra de Deus causa em nossas vidas”, afirmou.

O professor, historiador e escritor, Adalberto Franklin – pioneiro na articulação da Pascom no regional -, assessorou o evento. O juiz eleitoral, Marlon Reis, conduziu o debate sobre a urgência da reforma política e a atuação dos meios de comunicação social tradicionais e alternativos para contribuir neste “marco na história do Brasil”.

A Pascom do regional Nordeste 5 da CNBB pretende animar e articular as iniciativas de comunicação nas doze dioceses do estado do Maranhão.

Tags:

leia também