Peregrinação Nacional da Família em Favor da Vida

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
img49d4f1de21b23

“Família Discípula e Missionária a Serviço da Vida”. Com este tema Aparecida (SP) vai sediar a Peregrinação Nacional em Favor da Família no dia 24 de maio. A cidade foi

escolhida por ter Maria como padroeira e pela sua importância religiosa para o Brasil.

Para a Pastoral Familiar, o evento será a ocasião de o povo brasileiro demonstrar “que é na família onde se dá e se recebe ternura, carinho, apreço, segurança e generosidade”.

Ainda segundo a Pastoral, trata-se de uma forma de fazer com que os interesses da família e da vida possam marcar presença nas políticas públicas gestadas no país.

A mobilização nacional pretende reunir famílias de todo o país, a partir da Pastoral Familiar, dos movimentos da Igreja, serviços e institutos de família para animar o encontro. Comunidades de todo o Brasil já começaram a organizar suas caravanas.

A programação começa no sábado, 23 de maio, com o momento de catequese, testemunho e apresentação musical, com Antônio Cardoso. Às 18h haverá procissão até a tribuna do papa Bento XVI para oração do terço meditado e, às 19h, acontecerá a missa na Basílica Nacional, com procissão luminosa, em seguida.

No domingo, 24, os participantes se reunirão para a “Grande Concentração em Favor da Família”. Às 8h terá lugar a celebração eucarística na Basílica. Na tribuna Aloísio Lorscheider acontecerá o show da família em favor da vida, com testemunhos familiares e apresentações musicais animadas pelo padre Reginaldo Mangotti. As TVs católicas transmitirão o evento.

Tags:

leia também