Pascom realizará Mutirão de Comunicação das Santas Missões Populares

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
dioceseguarapuava

De 08 à 10 de outubro acontecerá em Guarapuava (PR), na Casa de Formação Nossa Senhora de Guadalupe – Casa de Líderes, o Mutirão Diocesano de Comunicação das Santas Missões Populares (SMP).

As SMP, lançada em dia 24 de abril, é um projeto desenvolvido durante quatro anos na diocese. Organizado pela Pastoral da Comunicação (Pascom) o mutirão, segundo os coordenadores, pretende  ser um espaço de intercâmbio e discussão do tema comunicação, como elemento de partilha e ferramenta para divulgação dos trabalhos realizados nas Santas Missões Populares da diocese de Guarapuava.

Para o bispo diocesano, dom Antônio Wagner da Silva, muitas atividades e trabalhos já estão sendo feitas e necessitam ser comunicadas. “A comunicação por si só é um instrumento importante para nós, que como cristãos recebemos a missão de ir e anunciar o Evangelho. Anunciar significa comunicar. Comunicar de cima dos telhados, comunicar junto das pessoas, comunicar de todos os modos”, disse o bispo.

Ainda segundo dom Wagner, sem uma comunicação eficiente e de qualidade não se faz SMP. “Corremos o risco de fazer um trabalho superficial. É preciso que as pessoas saibam o que é Santas Missões Populares, que as pessoas sintam-se convidadas e motivadas à participar”, afirmou.

Para o evento estão previstas palestras e oficinas que visam fornecer referencial teórico e, principalmente, prático para que os participantes possam trabalhar a comunicação nas suas paróquias dando visibilidade às SMP. Durante o evento será lançado o plano de comunicação para as SMP.

As inscrições e a programação completa do evento estarão disponíveis, em breve, no site da diocese de Guarapuava, www.diopuava.org.br

Tags:

leia também