O drama dos deslocados internos e sua invisibilidade é tema de live da Semana do Migrante

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
35ª Semana do Migrante arte

Há mais de três décadas a Semana do Migrante mobiliza pessoas, grupos e comunidades para ações que promovam acolhida, integração, defesa de direitos, além de partilha, no campo das experiências sagradas e multiculturais de todos os povos.

Em sua 35ª edição, diante do cenário de crescentes fluxos migratórios, da crise sanitária e social que se intensificou para a população migrante no Brasil, com a pandemia de Covid-19, a iniciativa propõe o tema Migração e acolhida. O lema traz uma pergunta às consciências: Onde está teu irmão, tua irmã?.

Ação conjunta 

Este ano a Semana do Migrante acontece a partir da integração das diversas organizações que atuam no cuidado humano, na atenção pastoral e na defesa de direitos da população migrante no Brasil. A programação com celebrações e lives  se estendem de 14 a 21 de junho. Hoje, dia 17 de junho, às 18h, haverá a live “Forçados, como Jesus Cristo, a fugir: o drama dos deslocados internos e sua invisibilidade”.

A moderação da live ficará a cargo do José Carlos Pereira (CEM) e contará com a participação da Maria Aparecida de Morais (UFSCar) e Liliana Won Ancken dos Santos (CPT Rondônia).

Participe!

Acesse:
Facebook: https://bit.ly/2UWcRGW
YouTube: https://bit.ly/2UTDU5B

Tags:

leia também