Instituto Regional de Pastoral Catequética reúne coordenadores em Belo Horizonte

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
irpac_2011_2

O Instituto Regional de Pastoral Catequética (IRPAC) do Regional Leste 2 da CNBB (Espírito Santo e Minas Gerais), promove entre os dias 3 a 13 de janeiro de 2012, na Casa de Retiro São José, em Belo Horizonte (MG), o  curso de formação para coordenadores diocesanos de catequese.

O curso existe há 25 anos e nessa edição reunirá cerca de 180 catequistas divididos em quatro módulos em dez dias de aula. O IRPAC tem por objetivo preparar coordenadores de catequese, nos vários níveis de Igreja, visando a formação pessoal e eclesial, além de refletir sobre a prática catequética à luz das orientações da Igreja e capacitar agentes multiplicadores para a formação de catequistas de base.

O IRPAC contará com uma extensa programação em cada dia de atividade. Além da presença do padre João Batista Libânio, jesuíta e teólogo da Faculdade Jesuíta de Filosofia  e Teologia (FAJE), que falará sobre Catequese e Juventude, o professor de filosofia Ricardo Fenati abordará a temática “Felicidade”. Dentre as atividades previstas haverá também uma mesa de trabalho para  debater o futuro da Catequese.

O curso contará ainda com a participação do bispo referencial da Catequese no Regional Leste 2 e bispo diocesano de Téofilo Otoni (MG), dom Aloísio Jorge Pena Vitral; e da coordenadora do IRPAC, Lucimara Trevizan.

Tags:

leia também