Encontrado o corpo do advogado que atuava como missionário na Amazônia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
pedroyamaguchiferreira

O corpo do advogado Pedro Yamaguchi Ferreira foi encontrado nesta quinta-feira, 3, no Rio Negro, próximo à comunidade de Itapereira, a mais de 100 km de São Gabriel da Cachoeira (AM). Yamaguchi estava desaparecido desde terça-feira, 1º, quando nadava no Rio Negro, próximo à sua residência, e foi levado pela correnteza.

“Pedro estava atuando como voluntário na diocese [de São Gabriel] desde fevereiro e marcou presença ativa na Pastoral Carcerária e serviços de advocacia em prol da diocese e das pessoas que necessitavam da sua ajuda em diferentes causas”, disse dom Edson. “Ele sempre esteve presente nas celebrações com o povo e demonstrava grande alegria na convivência com o Povo Indígena”, acrescenta.

“A Diocese juntamente com o Povo Indígena agradece a Deus, aos pais Paulo e Alice, aos cinco irmãos, ao regional Sul 1, que entregaram esse lúcido e generoso missionário para amar e servir povo de Deus na Igreja de São Gabriel”, disse dom Edson.

Yamaguchi tinha 27 anos, era filho do deputado federal, Paulo Teixeira (PT/SP), e atuou na Pastoral Carcerária do Regional Sul 1 da CNBB (estado de São Paulo). Seu corpo foi transferido hoje pela manhã para São Paulo. Segundo o blog do deputado, à tarde haverá uma missa de corpo presente na Catedral da Sé, em São Paulo.

Foto: Divulgação

Tags:

leia também