Em parceria, diocese de Goiás promove curso de pós-graduação em Pedagogia Catequética

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
SAMSUNG CAMERA PICTURES

Curso ocorre de 4 a 13 de janeiro

A diocese de Goiás, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), promove de 4 a 13 de janeiro, na cidade de Goiás, o curso de pós-graduação Lato Sensu em Pedagogia Catequética.

De acordo com o bispo de Goiás, dom Eugênio Rixen, o curso é uma grande contribuição para a ação evangelizadora e para a formação de novos educadores da fé. “A diversidade do mundo atual exige catequistas diversificados e diferentes escolas. A finalidade das escolas de catequese é oferecer uma formação adequada nos aspectos humano, afetivo, espiritual, bíblico, litúrgico, doutrinal, político e cultural”.

Segundo o coordenador do curso, padre Leandro Francisco Pagnussat, essa já é a décima turma. “Já está sendo planejado uma nova turma para 2017, em breve as inscrições serão abertas. A próxima turma terá uma nova configuração, pois depois de um longo período é importante rever a estrutura do curso conforme as necessidades atuais da igreja e os desafios que o mundo nos apresenta”, afirma.

O curso é composto por duas turmas, uma delas está em processo de conclusão. Uma das exigências acadêmicas é a produção de um artigo cientifico (TCC), que visa estimular a reflexão catequética.

Outras informações

Para saber mais sobre o curso, entre em contato com a diocese de Goiás por meio do telefone: (62) 3371 1206. O horário de funcionamento é das 8h às 12h.

Com informações e foto da diocese de Goiás

 

Tags:

leia também