Em ligação para dom Orlando Brandes, o Santo Padre demonstra carinho com o Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
dom Orlando Brandes

Papa Francisco ligou no início da tarde desta quarta-feira, 10 de junho, para o arcebispo de Aparecida (SP), dom Orlando Brandes, para manifestar solidariedade aos brasileiros na pandemia do coronavírus. Segundo dom Orlando, o Santo Padre pediu para dizer ao povo do Brasil que não somente reza por todos, mas também os acompanha sempre, com o coração bem pertinho dos brasileiros.

Esta é a terceira vez que o Papa Francisco liga para algum bispo brasileiro. O primeiro deles a receber a ligação foi o cardeal Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo. O arcebispo de Manaus (AM), dom Leonardo Steiner, também recebeu uma ligação do Santo Padre. O Papa tem demonstrado proximidade aos drama enfrentado pelos brasileiros com o avanço do coronavírus.

O arcebispo disse que o Papa afirmou ainda que está pensando em todos os brasileiros. “Não somente em nós cristãos, mas como nação”, afirmou. “O papa também recordou que ontem, 9 de junho, celebramos o dia de São José de Anchieta, canonizado por ele e que marcou tanto também a vida dos brasileiros”, disse o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, por meio de nota.

Papa Francisco já esteve no Santuário Nacional. Em 2007, Jorge Mario Bergoglio esteve como cardeal no Santuário da Padroeira do Brasil em 2007, durante a V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano. Depois de se tornar papa, esteve na Basílica de Aparecida em 2013. Foi a primeira viagem apostólica fora da Itália. Durante a visita, o pontífice consagrou seu pontificado e a Jornada Mundial da Juventude à Padroeira.

Veja como dom Orlando Brandes descreve a ligação do Papa Francisco.

Tags:

leia também