Eleito o administrador diocesano da diocese de Palmeira dos Índios, em Alagoas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
pe.wendel

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebeu correspondência assinada pelo monsenhor Josevel Mendes da Silva, decano do Colégio dos Consultores da diocese de Palmeira dos Índios (AL) comunicando que “estando a Sé Episcopal de Plameira dos Índios vacante desde o último dia 02 de dezembro, quando seu quarto bispo diocesano, dom Dulcênio Fontes de Matos, tomou posse da diocese de Campina Grande (PB), por ato de transferência da parte de Sua Santidade, o Papa Francisco, o Colégio de Consultores reuniu-se no dia 4 de dezembro para escolher o novo Administrador Diocesano”.

Monsenhor Josevel relata: “presentes todos os padres do Colégio dos Consultores, foi eleito pela maioria o Reverendíssimo Padre Wendel Assunção Gomes, que, aceitando a eleição e professando a fé, a partir da presente data assume todos os poderes e obrigações da função, conforme o Direito”.

Padre Wendel Assunção Gomes

Nasceu em Paulo Jacinto (AL), no dia 11 de junho de 1974. É pároco da Catedral Nossa Senhora do Amparo, em Palmeira dos Índios.

Estudos

Em 1996, iniciou sua formação em vista do sacerdócio cursando Filosofia no Seminário Nossa Senhora da Graça, em Olinda (PE) e no Seminário São João Maria Vianey, em Palmeira dos Índios. Cursou Teologia no Seminário Nossa Senhora da Assunção, em Maceió (AL). Foi ordenado presbítero em 17 de dezembro de 2004. Em 2012, tronou-se bacharel em Serviço Social pela Universidade do Norte do Paraná.

Cargos ocupados

Entre os anos de 2004 e 2015 foi diretor espiritual do Seminário São João Maria Vianey e administrador paroquial da paróquia de Nossa Senhora das Graças em Paulo Jacinto. Em 2015, tomou posse como pároco da Paróquia Catedral Nossa Senhora do Amparo, em Palmeira dos Índios. Em 2016, foi designado vigário geral da diocese.

Tags:

leia também