Live desta terça trata sobre migrantes no contexto da pandemia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
live-tempo-de-cuidar-26-5

A live “É tempo de cuidar” desta terça-feira, 26 de maio, traz como convidados o bispo de Pesqueira, no Pernambuco, dom José Luiz Ferreira Salles, e a secretária-executiva da Cáritas do Regional Paraná, Márcia Ponce. A conversa girará em torno do tema “Migrantes no contexto da pandemia”.

Nessa edição, dom José salienta que a ideia é conversar sobre a realidade dos migrantes e refugiados, no contexto da pandemia. “Alguns vivem no isolamento de suas casas, sem redes de apoio com as quais possam se comunicar ou se sentir acompanhados. Há pessoas que têm dificuldade com o idioma e isso dificulta conhecer as regras de saúde e isolamento, já outros tem medo de sair às ruas, pois não têm documentos e podem ser presos”, salienta o bispo.

Ainda de acordo com dom José, o assunto da live é de extrema importância, pois traz a oportunidade de “ampliarmos nossas redes de cuidado e também abrirmos os olhos e o coração para aqueles que muitas vezes são invisíveis aos nossos olhos”.

A live tem início às 17h, horário de Brasília, nas páginas da CNBB (YouTube e Facebook) e da Cáritas Brasileira. Dom José convida todos a participarem:

Quem tiver interesse pode, ainda, enviar perguntas e interações nas redes, sempre utilizando a hashtag #tempodecuidar. Não se esqueça  de marcar a CNBB (@cnbbnacional) e a Cáritas (caritasbrasileira) nas publicações!

Participe!

Tags:

leia também