Dom Joaquim Carreira, bispo de Guarulhos, precisa de doação de sangue

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Bispo_de_Guarulhos

A diocese de Guarulhos (SP), através de nota divulgada à imprensa informa que o bispo diocesano, dom Joaquim Justino Carreira, tem se recuperado bem da cirurgia para retirada de tumor no intestino que realizou no último dia 5 de janeiro. A nota ainda diz que seu “quadro clínico é muito satisfatório e seu organismo tem reagido bem ao tratamento pós-cirúrgico”.

Conforme informou o vigário geral da diocese, padre Antonio Bosco da Silva, “as visitas continuam suspensas, por determinação médica, para o bem do paciente e com sua ciência, pois que o mesmo está plenamente lúcido, sereno e cooperando com o tratamento, permitindo que o Senhor faça de sua enfermidade uma bem-aventurança, fonte de bênçãos e conversão, para si mesmo – como ele próprio o afirma – e para a Igreja”.

Aos fiéis que tem tido a vontade de visitar o bispo, a diocese pede que se realize uma visita espiritual, através da oração pessoal e em comunidade.

O bispo de Guarulhos está internado no Hospital Santa Catarina em São Paulo. A diocese tem pedido insistentemente a doação de sangue o tipo O negativo (O-) em favor do bispo. Informações para a doação podem ser obtidas através da irmã Sebastiana pelo e-mail: [email protected]

Dom Joaquim completa 63 anos na próxima quinta-feira, 24 de janeiro. Pela ocasião será celebrada uma missa em ação de graças pelo aniversário natalício do bispo às 12h na catedral de Guarulhos. Entretanto o bispo, ainda em tratamento hospitalar, não estará presente, mas enviará uma mensagem.

Tags:

leia também