DNJ em Marabá reuniu pastorais e movimentos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
DNJ_marab-270x179

 A diocese Marabá (PA) comemorou, no último sábado, 1º de novembro,o Dia Nacional da Juventude (DNJ), cujo tema foi “Feitos para serem livres, não escravos”. O assunto retoma a Campanha da Fraternidade deste ano, que propôs o enfrentamento ao tráfico humano. Segundo o bispo diocesano, dom Vital Corbellini,  a situação “atinge muitas famílias, sobretudo no sudoeste do estado do Pará”.

Pela primeira vez, pastorais e movimentos de jovens encontraram-se para festejar o dia com muita alegria, na paróquia Nossa Senhora de Nazaré. O encontro foi organizado pelo Setor Juventude da diocese de Marabá.

Durante o encontro houve uma tarde de formação sobre a temática  e também uma visita missionária nas casas da cidade. Os jovens saíram evangelizando casas e comércios. Uma celebração eucarística presidida por dom Vital foi o ponto alto da caminhada jovem, formativa e missionária.

Segundo o bispo, “o DNJ foi um momento de graça e de louvor a Deus pela vida dos jovens em Marabá. Eles são a renovação para a vida eclesial e para toda a sociedade”. Dom Vital acredita que a Igreja deve apoiar a participação dos jovens em vista da unidade e da fraternidade em Cristo.

Com informações da diocese de Marabá  

Tags:

leia também