Diocese de Lins inaugura Escola de Formação Cristã

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A vice-diretora acadêmica da Faculdade Dehoniana de Taubaté, professora Rosana Manzini, profere neste domingo, 18, em Lins (SP), a aula inaugural do curso formação dos leigos, promovido pela Escola de Formação Cristã, da diocese de Lins (SP). A escola, com sede na cidade de Penápolis,  é prevista no 3º Plano de Pastoral Orgânica da diocese.

“Esta escola será um espaço de formação do laicato, com o objetivo de colaborar com a formação do povo de Deus”, disse o coordenador diocesano de pastoral Alex de Souza Rossi. “A escola será um centro propulsor da formação na região, juntamente com outras formas já existentes, suscitando animação missionária e motivação para a evangelização”, explica.

Com certificado de Extensão Universitária, o curso será de dois anos e as disciplinas versarão sobre a verdade sobre Jesus, a verdade sobre a Igreja e a verdade sobre o ser humano. Cerca de 90 pessoas se inscreveram para o curso que terá as aulas ministradas por professores especialistas, leigos e religiosos do Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo). Estão inscritas 120 pessoas.

“A Escola de Formação Cristã, na diocese de Lins, quer ser instrumento de colaboração para a formação permanente do laicato, em sintonia com as propostas de Aparecida, para que os cristãos sejam cada vez mais, no mundo, portadores da vida e esperança”, destaca Rossi.

Última atualização: segunda-feira, 19 de abril – 08:50

Tags:

leia também