Diocese de Guanhães realiza café da manhã com comunicadores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
dio.guanhaes

A diocese de Guanhães (MG), através da Pastoral da Comunicação (Pascom), realizará no dia 5 de junho um café da manhã com agentes da Pastoral da Comunicação, professores, profissionais liberais e profissionais da imprensa das diversas mídias (rádio, jornal, internet), para comemorar o 45º Dia Mundial das Comunicações. Além disso, a diocese quer suscitar a reflexão em torno da mensagem do papa Bento XVI: “Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital”.

Esse café tem como objetivo proporcionar um espaço para discussão a respeito do uso dos meios de comunicação, realizado por esses profissionais em seus respectivos locais de trabalho, nos 30 municípios que compõem a diocese.

Para aprofundar o conteúdo da mensagem escrita pelo papa em janeiro deste ano, a equipe diocesana da Pastoral da Comunicação conta com a assessoria do padre Ismar Dias de Matos, presbítero e professor de Filosofia e Cultura Religiosa na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas).

“Seguindo o propósito de articular o serviço de comunicação em toda diocese, formando a rede diocesana de comunicadores, o 3º Encontro de comunicação chega para ampliar o entendimento dos agentes da Pascom sobre os meios de comunicação em nossa sociedade”, afirmou Luís Carlos, coordenador da Pascom diocesana.

Tags:

leia também