Diocese de Corumbá participa de Comitê de Enfrentamento à pandemia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
comite2-768x576

Percebendo a necessidade de ação diante da pandemia, a sociedade corumbaense e ladarense se organizou e criou o Comitê Popular de Enfrentamento à Pandemia (CPEP). A Diocese de Santa Cruz de Corumbá atendeu prontamente ao convite e se fez participante junto a outras entidades não governamentais e sociais para partilhar dados, fazer reflexão e buscar ações que ajudem a limitar a devastação da vida diante da Pandemia.

Dom João Bergamasco, bispo diocesano, indicou o padre Marco Antônio da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Coordenador da Pastoral da Mobilidade Humana para a representação no comitê, assim com o professor Thiago Godoy, Coordenador Diocesano da Pastoral da Comunicação (Pascom) que responde pela suplência.

A primeira reunião contou com a presença da defensora pública  Maria Clara de Morais Porfírio (Ministério Público MS), do professor Helvio Rech da Universidade Federal do Pampa (UniPampa), do professor Jorge Eremites de Oliveira da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e do Flávio Vicente Machado do Conselho Indígena Missionário de Dourados (CIMI), além de representantes das demais instituições, conselhos, coletivos e organismos sociais que tomaram acento no CPEP.

A reunião inaugural se deu no dia último dia 24 de junho e apresentou o Manifesto do Comitê que tem como meta apoiar, fomentar e articular medidas que se somem às ações governamentais de enfrentamento à pandemia além de sincronizar as ações e ideias que qualifiquem a mobilização da sociedade.

O comitê é o conjunto de cidadãs e cidadãos com diversidades de profissões, expertises que se congregaram para fortalecer a luta pela Vida e a salvaguarda da Dignidade da Pessoa Humana em unidade territorial, cultural e sentimental na região fronteiriça do oeste brasileiro. Com a mobilização já nasceram ações de expressão solidária, reflexivas e os primeiros planejamentos de atividades com a finalidade de enfrentamento da pandemia.

Confira a notícia na íntegra no site do regional.

Tags:

leia também