Diocese de Campina Grande lança Campanha em favor dos atingidos pelas chuvas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
santa-rita-chuvas22

“Se a chuva destrói a solidariedade constrói”.  É com este tema que a diocese de Campina Grande (PB) lançou no último dia 23 até o próximo dia 31 de julho, a Campanha de Solidariedade aos atingidos pelas chuvas.

O objetivo da campanha é arrecadar alimentos não perecíveis, roupas, cobertores, colchões, calçados e materiais de construção e materiais de limpeza e higiene pessoal. Os postos de arrecadação são as secretarias paroquiais e a cúria Diocesana, que fica na Rua Afonso Campos, 251.  As doações serão entregues às vitimas das enchentes.

O bispo diocesano, dom Jaime Vieira Rocha; o coordenador de Pastoral, padre Aparecido Francisco Camargo e Andréa Brito, da Pascom, visitaram algumas áreas da cidade que foram atingidas com as chuvas dos últimos dias no município. Dom Jaime conversou com moradores dos bairros do Mutirão, Bairro das Cidades e Cruzeiro. De acordo com o bispo, a situação dos moradores é desoladora.

A campanha foi lançada na celebração eucarística que presidida pelo bispo diocesano. A celebração marcou também a passagem da imagem de Nossa Senhora da Neves (Padroeira da Paraíba), por Campina Grande.

Para quem está fora da área geográfica da diocese, pode fazer doações em dinheiro. O depósito pode ser feito no Banco do Brasil C/C – 11951-2; Agência – 1634-9, em nome da Mitra diocesana de Campina Grande.

Mais Informações sobre as doações: 3321 4199 ou [email protected]

Tags:

leia também