Congresso da Pastoral Familiar do estado de São Paulo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Pastoral Familiar

A arquidiocese de Campinas (SP) sediará, entre os dias 16 e 18, no Colégio Dom Barreto, o 15° Congresso da Pastoral Familiar do Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo), com a participação de representantes das 47 dioceses do estado.

O objetivo principal é dar formação aos leigos no trabalho pastoral que desempenham por meio dos subsídios colhidos nos três dias de Congresso. O tema central é “A família, formadora de valores humanos e cristãos”, e será desenvolvido por dom Orlando Brandes, presidente nacional da Pastoral Familiar e bispo de Londrina (PR).

Como sub-temas, outros dez assuntos serão debatidos pelos participantes em oficinas específicas, entre eles, a defesa da vida; família e sexualidade e segunda união. Além disso, serão apresentados os trabalhos que estão sendo aplicados em outras dioceses e que estão contribuindo para o fortalecimento das famílias.

No domingo pela manhã, os trabalhos serão coordenados pela Neide Felippe, psicopedagoga e articuladora da Dimensão Bíblico-catequética da Sub-região de Campinas (Amparo, Bragança Paulista, Campinas, Limeira, Piracicaba e São Carlos) do Regional Sul 1 da CNBB. Participarão ainda do Congresso o presidente do Conselho Episcopal Regional Sul 1 da Pastoral Familiar, dom Nelson Westrupp; o cardeal metropolitano de São Paulo, dom Odilo Sherer; dom Paulo Magalhães Roxo, entre outros.

Tags:

leia também