Comissão para a Doutrina da Fé se reúne para aprimorar novo subsídio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
SONY DSC

A Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé realiza, entre os dias 7 a 9 de fevereiro, a reunião anual com o Grupo Interdisciplinar de Peritos. Neste ano, o encontro acontece nas dependências do Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, próximo a cidade de Belo Horizonte (MG).

O objetivo do encontro é aprimorar o texto de um novo subsídio doutrinal que abordará questões que envolvem as verdades de fé, a reflexão teológica e o ensino.

“Compete à Comissão para a Doutrina da Fé prestar à Igreja esse serviço de favorecer a reflexão e o ensino da teologia, a fim de que isso propicie o aprofundamento e a firmeza na fé, sua melhor compreensão e vivência coerente”, disse o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé, padre Wilson Luís Angotti Filho.

Segundo padre Wilson, o novo subsídio vem sendo elaborado desde meados do ano passado e a intenção é publicá-lo por ocasião da 49ª Assembleia Geral do Episcopado, a realizar-se no mês de maio, na cidade de Aparecida (SP).

Além desse estudo, a reunião tem por objetivo refletir sobre o contexto eclesial e teológico, em especial no que diz respeito ao Brasil.

Tags:

leia também