CNBB inicia série de quatro lives sobre o Pacto pela Vida e pelo Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
PVB_Destaque

O que é o Pacto pela Vida e pelo Brasil? Por que um pacto para a sociedade brasileira? Como isso deve acontecer? Estas e outras perguntas sobre o Pacto pela Vida e Pelo Brasil devem ser respondidas na primeira de uma série de quatro lives promovidas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Nesta terça-feira, 8 de setembro, o secretário executivo de Campanhas da entidade, padre Patriky Samuel Batista, recebe o bispo auxiliar de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portela Amado, e o advogado e analista político Melillo Dinis, numa conversa que será transmitida nas redes sociais da Conferência dos Bispos a partir das 17h.

A intenção na promoção das lives é favorecer a compreensão do Pacto assinado por várias entidades brasileiras no mês de abril deste ano, diante do avanço da pandemia do novo coronavírus e das exigências que o novo contexto apresentou aos poderes públicos e à sociedade brasileira. Os convidados devem abordar as motivações e atitudes decorrentes da coalizão.

Ainda devem ser aprofundados pontos como a responsabilidade dos brasileiros no momento atual, a promoção do diálogo diante da polarização e os próximos passos do Pacto pela Vida e pelo Brasil.

Confira como foi:

Saiba mais sobre o Pacto:

 

Acompanhe:

Facebook
Twitter
Youtube

Tags:

leia também