Cardeal João Braz de Aviz parabeniza União Internacional das Superioras Gerais pelos 50 anos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
cardealbraz

As celebrações prosseguirão até maio de 2016, quando acontecerá a Assembleia Geral da entidade

A União Internacional das Superioras Gerais (UISG) completa 50 anos de criação. Por ocasião da data, o prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, cardeal João Braz de Aviz, presidirá neste sábado, 12, missa eucarística em louvor ao Jubileu da entidade. A cerimônia será na igreja de Santa Maria in Traspontina, em Roma. 

Em entrevista à Rádio Vaticano, dom João Braz falou da missa da UISG nos trabalhos de evangelização da Igreja. 

“Eu vejo uma união que está progredindo muito e fico feliz por tudo isso. Louvo  pelos cinquenta anos da UISG e queremos continuar trabalhando juntos. Quero celebrar com muita alegria e gratidão esse Jubileu da entidade”, disse o cardeal Aviz. 

Missão

A UISG foi instituída em 8 de dezembro de 1965, na conclusão da Assembleia do Concílio Vaticano II. Em 1967, foi realizada a primeira Assembleia Geral, com participação de 200 superioras gerais.

Hoje, a entidade é formada por 1857 Superioras, responsáveis por institutos de direito pontifício e direito diocesano, presentes em mais de cem países e representando cerca de 350 mil religiosas. De 9 a 13 de maio de 2016 ocorrerá a Assembleia Geral das Superioras Gerais, em Roma, marcando o encerramento das celebrações do Jubileu de Ouro. 

CNBB com informações e foto da Rádio Vaticano. 

Tags:

leia também