Dioceses do Espírito Santo promovem 5º Congresso da Pastoral Familiar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Pastoral_Familiar_1

Aconteceu nos dia 23 a 25, o 5º Congresso da Pastoral Familiar no Sub-regional Leste 2 da CNBB (estado do Espírito Santo). As dioceses de Cachoeiro do Itapemirim, Colatina, São Mateus e a arquidiocese de Vitória se fizeram presentes com delegados e convidados. Os bispos dom Zanoni Demettino Castro (São Mateus), dom Mário Marquez (auxiliar de Vitória), dom Décio Zandonade (Colatina) e o padre Antônio Tatagiba Vimercat, administrador diocesano de Cachoeiro do Itapemirim, fizeram-se presentes.

Pastoral_Familiar_1Os 280 congressistas foram assessorados por dom Severino Clasen, da diocese de Araçuaí (MG). O tema trabalhado foi “A Família e os novos desafios” e o lema “Família torna-te aquilo que és” (FC 17). Durante o Congresso realizaram-se dez oficinas. Uma carta final foi redigida e aprovada pelos congressistas, destacando alguns pontos como propósito de evangelizar a família.

O Congresso foi encerrado no domingo, dia 25, e muitas caravanas chegaram das quatro dioceses capixabas para participar da missa de encerramento, que aconteceu na Catedral Diocesana, presidida por dom Zanoni Castro.

Leia aqui a carta redigida pelos bispos ao final do evento.

Tags:

leia também