Bispos do Paraná divulgam orientações sobre prevenção à dengue e coronavírus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
CNBB-Sul-2

O Paraná confirmou, desde o ano passado, mais de 44 mil casos de dengue. Diante da situação, que tem afetado especialmente nas regiões Norte e Noroeste do estado, os bispos do Paraná publicaram uma nota com orientações para a prevenção e o combate ao mosquito transmissor da doença. No mesmo texto, os bispos recomendam algumas medidas às paróquias e comunidades a fim de evitar situações que possibilitem o contágio do novo Coronavírus, que tem alarmado o mundo.

“Como Igreja, comprometida com a Vida, que é ‘Dom e compromisso’, nós, bispos do Paraná, queremos convocar todo o povo para adotar medidas de prevenção e combate a essa grave doença. Estudos já revelaram que o modo mais eficaz de combater a dengue é eliminar os criadouros do mosquito”, afirmaram os bispos.

Sobre o novo coronavírus (Convid-19), os prelados falaram da responsabilidade de todos em evitar as situações e circunstâncias que possibilitam o contágio e recomendaram algumas medidas que também têm sido aplicadas por outras Igrejas particulares do Brasil de forma mais isolada.

Confira todas as indicações na nota dos bispos.

Tags:

leia também