Arquidioceses de Minas Gerais enviam orientações sobre retorno de celebrações

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
orientações-celebracoes-presenciais-BH

Três arquidioceses de Minas Gerais divulgaram orientações e mensagens sobre o retorno das celebrações e atividades presenciais, durante esta semana.

Na arquidiocese de Belo Horizonte (MG), o arcebispo, dom Walmor Oliveira, e os bispos auxiliares apresentaram o documento Evangelização missionária: um novo tempo, com orientações e critérios para a retomada das celebrações nos templos da capital mineira e dos outros municípios que a compõem. A notícia e o documento na íntegra podem ser lidos aqui. 

Dom Gil Antônio Moreira, arcebispo de Juiz de Fora (MG), divulgou novas orientações às paróquias do município sede, após decreto municipal que autorizou a realização de celebrações religiosas para no máximo 30 pessoas. Saiba mais aqui. 

Já em Pouso Alegre (MG), o arcebispo metropolitano, dom José Luiz Majella Delgado, enviou uma mensagem, por vídeo, incentivando a perseverança e unidade entre todos. Ele ressaltou o tempo de cuidado que o mundo está vivendo e que toda decisão que foi ou que ainda será tomada, se dará por um único critério: a vida. Confira o vídeo aqui. 

Tags:

leia também