Arquidiocese de São Paulo publica documento sobre eleições 2014

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
catedralsp

O material produzido pela arquidiocese de São Paulo (SP), com apoio da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e da União dos Juristas Católicos de São Paulo (UJUCASP), tem por objetivo orientar as comunidades católicas em preparação as eleições de 5 de outubro.

O texto traz 12 itens de reflexão que tratam de questões como a relação entre religião e política e o uso de templos e lugares de cultos para fins de propaganda eleitoral partidária.

De acordo com o documento, “os cristãos são chamados a participar ativamente na edificação do bem comum, escolhendo bons governantes e legisladores e acompanhando com atenção o exercício de seus mandatos”.

A arquidiocese pretende distribuir mais de um milhão de cópias do documento entre as mais de 300 paróquias de sua jurisdição. Parte desta tiragem já está disponível nas igrejas e comunidades locais.

O texto orienta os fiéis para atenção no momento do voto e recorda que “os católicos são convidados a se reunirem civicamente para fazer o discernimento sobre as propostas dos partidos e sobre os candidatos, dando seu voto a quem, em consciência, julgarem mais idôneo e merecedor de sua confiança”.

Baixe o documento das eleições.

Com informações da arquidiocese de São Paulo (SP). 

Tags:

leia também