Arquidiocese de Brasília mantém missas e mutirões de confissões no DF

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
brasao2-1-300x217

A arquidiocese de Brasília manterá, normalmente, as missas e os mutirões de confissões. O comunicado, assinado pelo padre Ricardo Ferreira de Carvalho, vigário Delegado, foi divulgado nesta quinta-feira, 12 de março, após a determinação do Governo do Distrito Federal (GDF), por meio de decreto, em suspender as aulas na rede de ensino público e privado em escolas, universidades e faculdades durante cinco dias. Também, segundo o decreto, estão suspensos os eventos com público superior a 100 pessoas e que exijam licença do Poder Público.

De acordo com o comunicado do padre Ricardo, até segunda ordem e recomendações de saúde, o clero de Brasília seguirá as orientações da Comunhão na mão, não dar as mãos no momento do Pai Nosso e não dar o abraço da paz. “Devemos ajudar na orientação ao nosso povo a lavar bem as mãos e se alguém tiver a situação de gripe; febre é recomendável não frequentar ambientes com maior número de pessoas”, diz um trecho do comunicado.

Tais orientações já haviam sido dadas em uma carta assinada pelo arcebispo de Brasília , cardeal Sergio da Rocha. Confira em: https://arqbrasilia.com.br/orientacoes-para-colaborar-na-prevencao-do-coronavirus/

 

 

Tags:

leia também