Arcebispo de Salvador ministra palestra para os Alcoólicos Anônimos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
dom_murilo2012salvador

Às 14h30 desta quarta-feira, 14 de novembro, o arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, ministra uma palestra sobre “Alcoolismo na visão da Igreja”. A exposição integra a programação do encontro em homenagem aos 59 anos dos Alcoólicos Anônimos na Bahia, que acontece às 13h30, no teatro do Irdeb (Rua Pedro Gama, 413, Alto do Sobradinho – Federação).

De acordo com o membro da direção nacional dos Alcoólicos Anônimos (AA), o médico Olney Fontes, o apoio da Igreja Católica na causa é de grande importância. “Existe uma ligação entre a Igreja e os Alcoólicos Anônimos. Isso vem desde a criação do AA nos Estados Unidos. Vários grupos estão localizados nos fundos das igrejas e esse apoio sempre foi muito significativo para nosso trabalho”, afirma.

O encontro é aberto para todas as pessoas que se identificam ou desejam saber um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pelos Alcoólicos Anônimos da Bahia. Além do arcebispo, participam os Grupos Familiares Al-Anon e a juíza da 1ª Vara de Violência Doméstica de Salvador, Márcia Nunes Lisboa.

Tags:

leia também