Comissão Vida e Família promove encontro com especialistas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
sfamilia

A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família (CEPVF) realiza, nos dias 27 e 28 de agosto, o Encontro dos Especialistas em Ações Evangelizadores com Família, em São José dos Campos (SP).

O encontro tem como objetivo  traçar linhas de orientações para assuntos relacionados à realidade da família. O grupo reflete sobre as atividades pastorais dos casais em segunda união, a união homossexual e a necessidade de criar recursos para fortalecer conjuntamente os trabalhos entre as pastorais, grupos, associações e serviços na Igreja com família.

A Hora da Família 2014, com o tema  “A Espiritualidade cristã na Família”, também foi objeto de discussão.

A CEPVF proporciona aos membros um momento especial de partilha de experiências, ações, publicações e pesquisas no que se refere à família.

Segundo o bispo de Camaçari (BA), dom João Carlos Petrini, e presidente da CEPVF, o grupo faz com que as iniciativas da Comissão tenham a assistência de pessoas que promovam a família e que colocam à disposição da Igreja seus conhecimentos e experiências, favorecendo, assim,  com que a família, de acordo com o desígnio de Deus, seja mais promovida em nosso meio.

“Agradeço a participação dos membros do Grupo de Especialista que manifestam a expectativa de um seminário para 2014, no qual abordar-se-á a realidade da homossexualidade na família, na cultura e sua implicações na ação pastoral”, disse o assessor da CEPVF, padre Wladimir Porreca.

Tags:

leia também