6° Fórum Social pela Vida está com inscrições abertas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
forumsocial

Interessados podem se inscrever até o dia 16 de outubro

Os interessados em participar do 6° Fórum Social pela Vida já podem realizar a sua inscrição online. Refletindo sobre o tema “Cuidar da Casa Comum, nossa missão” e o lema “Por uma Economia e por uma Política a serviço da Vida”, o evento será realizado nos dias 27 a 30 de outubro, em Conselheiro Lafaiete (MG).

Realizado periodicamente pela Dimensão Sociopolítica da arquidiocese de Mariana, o Fórum Social pela Vida tem como objetivos debater temas atuais ligados diretamente à realidade do povo, buscando a promoção da vida e da dignidade de todos como sujeitos de direitos, rumo à sociedade do bem viver.

Dividido em seis eixos temáticos, o 6° Fórum pretende voltar os olhos para os avanços e desafios presentes nas regiões pastorais da arquidiocese e, em especial, para a Bacia do Rio Doce. Além disso, o evento também pretende fortalecer a articulação das forças sociais em favor da vida; combater às desigualdades econômicas, sociais, racial e de gênero e garantir as conquistas coletivas de direitos.

Para participar do encontro basta fazer a inscrição pelo link do Google Drive (clique aqui e acesse). As inscrições são pagas e o pagamento da taxa será feito no momento do credenciamento. Os interessados podem se inscrever até o dia 16 de outubro. Mais informações pelo telefone: (31) 3557-3167.

Atividades

Dentro da programação do 6° Fórum Social, os prefeitos e vereadores eleitos das cidades que fazem parte da arquidiocese de Mariana são convidados para uma conversa na sexta-feira, 28 de outubro. Esta será uma oportunidade da Igreja Particular de Mariana transmitir uma palavra de esperança e fazer um novo apelo, em nome do povo, para que governem com justiça, espírito de serviço e especial cuidado em favor dos pobres.

Uma novidade do 6° Fórum Social é a realização da Romaria do Servo de Deus Dom Luciano no domingo, 30 de outubro. Essa caminhada vem celebrar os dez anos de Dom Luciano Mendes de Almeida junto de Deus, fazendo memória profética da sua vida e seus serviços na arquidiocese.

Confira a programação da Romaria:

8h – Concentração e acolhida aos participantes do Fórum e da Romaria na Praça do Cristo

8h30 – Caminhada e memória profética de Dom Luciano

11h – Celebração Eucarística em homenagem ao Servo de Deus Dom Luciano Mendes, no Santuário/Basílica do Sagrado Coração de Jesus.

Com informações da arquidiocese de Mariana

 

Tags:

leia também